quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A armadilha

Se você estiver em um copo, aproveite para se jogar em um rio. Cuidado para não pular em uma falsa lagoa qualquer. Pois nestes lugares estarão águas paradas, talvez sem nenhuma entrada para o rio. Pense bem, depois da decisão, é difícil voltar atrás. Não digo impossível.
O máximo que conseguirá em uma falsa lagoa será talvez até aprender a nadar. Depois virá a sua acomodação. Logo se sentirá feliz depois dessa "conquista".

Sanguessugas, piranhas, vários tipos de animais, estarão tentando roubar tudo o que você conquistou, se é que se pode conseguir conquistar objetivos importantes em uma lagoa. Se não tiver nada a oferecer, não há problema. O seu sangue e sua alma é o suficiente para que esses predadores possam se alimentar de ti. Você nem vai notar, porque não adquiriu a resistência necessária para chegar ao mar. Esta sensação de viver na lagoa com segurança é ilusória, é viver em perigo sem se dar conta do mal te observando de longe, querendo te tirar a vida de qualquer maneira. Então pode ser tarde. A incapacidade de discernir erros, de perceber o que é bom e o que é mal serão frutos de sua escolha chamada “lagoa”. Continuará a dizer que têm sonhos, objetivos. Mas isso não será mais verdade. Você irá praticar todos os dias a certeza dos sonhos impossíveis. Isso te matará aos poucos.

Saia logo desse tipo de lagoa! Essa água não irá satisfazer sua vontade humana, ela é traiçoeira. Não te ensinará muita coisa.
Desejo que seu objetivo seja encontrar o alto mar que possui perigos mortais e almáticos.

A água do copo tem que ser direcionada para o rio. Se você seguir vivo, será maravilhoso se desviar dos predadores mortais que encontrará no estranho caminho desconhecido do rio. Tente alcançar o mar, que é mais perigoso ainda. Tente chegar até o alto mar. A vida é perigosa de todas as maneiras.

A diferença é que quanto mais perigos enfrentados, mais interessante ela fica e se aprende muito mais.

Menos tempo para reclamar da vida, mais tempo para contemplar a beleza do alto mar, até onde você quiser ou conseguir chegar. Creio que no alto mar dá ate para enxergar o céu!

4 comentários:

  1. Navegar é preciso, em um rio é bom, no mar é melhor ainda. Texto inteligente e profundo. Aguardo sua visita e sua opinião em meu blog.
    gizamai.blogspot.com
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. oi Kátia! Fiquei feliz com seus comentários no meu blog! Vim retribuir a visita e gostei bastante do seu jeito de escrever tb! Tenho a impressão de que algo te chateou ano passado, mas não consegui entender se foi profissional ou pessoal o problema, de qualquer forma, desejo que vc seja feliz e continue a escrever, pois esse é um dom para poucos! Como vc conheceu meu blog?

    ResponderExcluir
  3. Oi de novo!! Nossa, museologia? Deve ser super interessante essa profissão! Eu queria fazer arqueologia, mas como a faculdade no Brasil só tinha no RJ na época (nem sei se hj existe em outro lugar), eu acabei fazendo Direito..rs adoraria trabalhar com coisas históricas, antigas.. torço pra que vc realize esse desejo! Viu as fotos do museu de hist natural de Paris? Adorei aquele lugar! Pena que a cabeça do t-rex era falsa...rs boa sorte pra vc e continue escrevendo!! bjoo

    ResponderExcluir